quinta-feira, 17 de setembro de 2009

REALIDADE AUMENTADA

A representação virtual sobreposta a dispositivos e objectos do mundo real definem o conceito de Realidade Aumentada. Os mundos virtuais permitem os usuários interagir e navegar por um mundo físico e simulado. Esta exploração cria novas formas de interacção entre as pessoas e os conteúdos, o que torna esta tecnologia uma das mais entusiasmantes e exploradas na actualidade.

As potencialidades desta tecnologia são exploradas em várias áreas de actividade com predominancia na promoção de marcas, produtos e serviços.

No mais recente spot publicitário da BMW, o artista sul africano Robin Rhode, usa o Z4 roadster como se de um pincel de 306 cv se tratasse. Com o recurso à Realidade Aumentada, poderemos também, recriar esta experiência colorida e única.

Imprima o simbolo 3D, efectue o download da aplicação em:

http://www.bmw.co.uk/bmwuk/augmented_reality/homepage?bcsource=vanity

Ligue a sua webcam e ao volante do BMW Z4, use e expresse a sua veia artística.
Divirta-se!